Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Porto do Funchal com 111 escalas em agenda a partir de outubro

O porto do Funchal tem agendadas 111 escalas de navios de cruzeiro entre outubro e o final do ano, indicou hoje o secretário regional da Economia, salientando que se trata de um "sinal animador" para a retoma da atividade.

Porto do Funchal com 111 escalas em agenda a partir de outubro
Notícias ao Minuto

14:00 - 25/08/21 por Lusa

Economia Madeira

"O mercado de cruzeiros praticamente é inexistente [devido à crise pandémica], embora haja sinais positivos, porque, a partir de outubro, há 111 marcações para acostagem de navios", disse Rui Barreto, durante uma visita às obras de impermeabilização da cobertura da gare marítima e de reabilitação de gabinetes de serviço.

O governante indicou que a empresa pública APRAM -- Administração dos Portos da Madeira tem enfrentado dificuldades, porque perdeu clientes e registou quebras de receita devido à crise provocada pela covid-19, mas sublinhou que a retoma da atividade no porto do Funchal a partir de outubro constitui um "sinal animador".

Esta foi a primeira visita de Rui Barreto à APRAM, cuja tutela foi transferida para a Secretaria Regional da Economia na sequência da extinção da vice-presidência, em 16 de agosto, devido à saída do titular, Pedro Calado, para se dedicar à sua candidatura à presidência da Câmara do Funchal, numa coligação PSD/CDS-PP.

O executivo madeirense é também constituído por uma coligação dos dois partidos, sendo que Rui Barreto foi indicado para secretário da Economia pelo CDS-PP, cuja estrutura regional lidera.

Leia Também: Juros do crédito à habitação (também) caem na Região Autónoma da Madeira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório