Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Governo sublinha aumento da população empregada no privado

Executivo diz que dados da população empregada mostram a "capacidade coletiva de resposta à crise provocada pela pandemia" e são um "sinal de vitalidade da economia".

Governo sublinha aumento da população empregada no privado
Notícias ao Minuto

11:11 - 24/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia Emprego

O Governo destacou, esta terça-feira, o aumento da população empregada no setor privado entre 2020 e 2021. Em comunicado conjunto, os Ministérios do Trabalho, da Economia e da Administração Pública dizem que a população empregada no privado cresceu em 160 mil pessoas nesse período. 

"O contributo do emprego público (setor da administração pública e defesa; segurança social obrigatória) para o aumento total de 208,9 mil pessoas foi de 49 mil pessoas. Ou seja, considerando apenas o setor privado, o aumento da população empregada foi de 159,6 mil pessoas", pode ler-se na nota das tutelas. 

Quer isto dizer que, "considerando apenas o setor privado, o aumento da população empregada foi de 3,7% no período em análise", sublinha o Executivo.

Em termos homólogos, os setores em que se verificaram maiores aumentos relativos foram o setor das atividades financeiras e de seguros (+38%) e das atividades de informação e comunicação (+27,5%), setores cuja variação do emprego corresponde, no cômputo geral, a 35,7% do crescimento agregado do emprego observado entre o 2.º trimestre de 2020 e o 2.º trimestre de 2021, sublinha o Governo. 

"O Governo reitera que a evolução do emprego registada no segundo trimestre de 2021, em que se atingiu a população empregada mais elevada desde 2011, mostra a capacidade coletiva de resposta à crise provocada pela pandemia por Covid-19 e é um sinal de vitalidade da economia", pode ainda ler-se no comunicado.

Leia Também: Desemprego registado recua, mas ainda está acima do nível pré-pandemia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório