Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ryanair lança 26 novas rotas para Portugal (e critica TAP e Governo)

Investimento resultará também na criação de 300 novos postos de trabalho

Ryanair lança 26 novas rotas para Portugal (e critica TAP e Governo)
Notícias ao Minuto

10:10 - 24/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia Ryanair

O presidente da Ryanair, Michael O'Leary, anunciou esta terça-feira que Portugal terá, já este inverno, 26 novas rotas. Este investimento resultará também na criação de 300 novos postos de trabalho.

"Vamos pôr mais aviões em Lisboa, vamos criar mais postos de trabalho em Lisboa, vamos fomentar o crescimento e ajudar Portugal a recuperar da crise da pandemia da Covid-19 ainda mais rápido", disse Michael O'Leary, em conferência de imprensa, citado pela TVI24

Além disso, o aeroporto de Lisboa vai contar com três novos aviões e mais 4% de lugares. Por outro lado, haverá uma redução de 6% ao nível do consumo de combustível. 

As novas rotas desde Lisboa, Porto e Faro têm como destino Bari, Agadir, Lanzarote, Malta e Palermo. 

No início de agosto, a Ryanair revelou que vai investir 300 milhões de dólares (253,4 milhões de euros) no aeroporto de Lisboa, onde irá alocar mais três aeronaves a partir de novembro como parte da sua programação de inverno 2021.

Assim, a companhia vai passar a ter um total de sete aeronaves na base em Lisboa e irá operar 50 rotas e mais de 250 voos semanais desde Lisboa, incluindo 22 novas rotas para destinos, nomeadamente, em Itália, Marrocos, França, Espanha, Polónia, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, refere em comunicado.

Ryanair ataca Governo (e TAP)

Dirigindo-se ao Governo português, o presidente da Ryanair questionou: "Porque é que o aeroporto do Montijo ainda não está a funcionar? Porque é que continuam a atrasar o aeroporto do Montijo?". 

Além disso, atacou ainda o Executivo alegando que este continua a permitir que a TAP ocupe vagas no aeroporto de Lisboa que acabam por nunca ser usadas

"A TAP impede outras companhias aéreas de investir em Lisboa, bloqueando artificialmente 'slots' no aeroporto da Portela (que apenas desbloqueia a cada semana) que poderiam ser usados por outras companhias áreas para trazer mais rotas, mais tráfego", afirmou em conferência de imprensa num hotel em Lisboa.

Segundo o responsável, se a TAP libertasse 'slots' em Lisboa a Ryanir poderia ficar já com 200 'slots' semanais. Já em Porto e Faro não há limitação de 'slots'.

[Notícia atualizada às 11h53]

Leia Também: Ryanair anuncia 26 novas rotas para Portugal neste inverno

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório