Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

CPPME transmite a Marcelo preocupações sobre fim dos apoios para empresas

A Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) transmitiu hoje ao Presidente da República, em audiência, as suas preocupações face ao fim dos apoios para o setor e alertou para o risco de encerramentos e desemprego.

CPPME transmite a Marcelo preocupações sobre fim dos apoios para empresas
Notícias ao Minuto

20:52 - 20/08/21 por Lusa

Economia Covid-19

"Transmitimos as nossas preocupações sobre a não continuidade dos apoios e sobre a situação de desespero em que muitas empresas de setores que ainda não retomaram a atividade se encontram, o que pode levar ao fecho de muitas empresas e ao desemprego. Situações estas que têm levado muitos setores a laborarem atividades paralelas", afirmou o presidente da CPPME, Jorge Pisco, em declarações à Lusa.

A confederação notou ainda que os apoios "têm tardado a ser pagos" e levantou dúvidas quanto à possibilidade do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030 darem respostas às necessidades das empresas.

Conforme apontou Jorge Pisco, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "manifestou alguma apreensão em sintonia com o que foi apresentado".

A comitiva da CPPME e Marcelo Rebelo de Sousa falaram ainda sobre a possibilidade de se voltar a realizar uma iniciativa da confederação que perspetive o futuro, abordando também a questão dos apoios para as micro, pequenas e médias empresas.

A covid-19 provocou pelo menos 4.401.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,9 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.622 pessoas e foram registados 1.014.632 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Leia Também: Marcelo condecora Gouveia e Melo com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório