Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Índice de preços no consumidor desce 0,57% em julho em Macau

O índice de preços no consumidor (IPC) geral em Macau desceu 0,57% nos 12 meses terminados em julho, em relação ao período entre agosto de 2019 e julho do ano passado, foi hoje anunciado.

Índice de preços no consumidor desce 0,57% em julho em Macau
Notícias ao Minuto

12:59 - 20/08/21 por Lusa

Economia Macau

A Direção dos Serviços de Estatísticas e Censos (DSEC) salientou que os maiores decréscimos foram registados nas comunicações (-9,5%) e na recreação e cultura (-9,21%).

O IPC geral de julho subiu 0,38%, em termos anuais, no primeiro crescimento homólogo desde agosto do ano passado, indicou.

A subida deveu-se ao aumento dos preços de gasolina, eletricidade, gás e petróleo liquefeito, fruta e refeições adquiridas fora de casa.

Mas a diminuição das rendas de casa e a descida dos preços de carne de porco, vestuário e calçado e dos serviços de telecomunicações "compensaram parte do crescimento do índice de preços, referiu a DSEC em comunicado.

Nos primeiros sete meses deste ano, o IPC geral médio, que reflete o impacto da evolução dos preços na generalidade dos agregados familiares de Macau, baixou 0,57% em relação a igual período do ano anterior, acrescentou.

Leia Também: Guiné Equatorial pede ajuda de emergência ao FMI para combater pandemia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório