Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sines está entre os 100 maiores terminais de contentores do mundo

O Terminal de Contentores de Sines (Terminal XXI) encerrou o ano de 2020 com um crescimento homólogo de 13%

Sines está entre os 100 maiores terminais de contentores do mundo
Notícias ao Minuto

08:24 - 20/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia Sines

O Porto de Sines ocupa a 98.ª posição do World Top Container Ports 2021 da revista especializada Container Management, registando uma subida de sete lugares comparativamente ao ranking do ano anterior.

"Tendo em conta o contexto adverso que a pandemia tem vindo a impor desde o início de 2020, estes excelentes resultados atestam a resiliência e determinação de toda a comunidade portuária e logística de Sines em manter e reforçar as cadeias logísticas, tendo o porto conseguido manter-se 100% operacional durante todo este período", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O Terminal de Contentores de Sines (Terminal XXI) encerrou o ano de 2020 com um crescimento homólogo de 13%, com um total de 1.611.963 TEU (unidade equivalente a 20 pés) movimentados, o que lhe permitiu subir sete posições no ranking internacional.

Este, Sines mantém a "senda de crescimento e fechou o primeiro semestre com um crescimento homólogo de 22,5%, prevendo-se, no final de 2021, uma movimentação total muito próxima de 1,8 milhão de TEU", de acordo com o mesmo comunicado.

De recordar que, no final de 2019, foi assinado o aditamento ao contrato entre a PSA Sines (concessionária do Terminal XXI) e a Autoridade Portuária (APS), com vista à duplicação da capacidade do terminal para 4,1 milhões de TEU. 

Leia Também: Proprietários de Silves vão passar a poder realizar obras de reabilitação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório