Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Julho foi o mês com a menor redução de voos desde o início da pandemia

Em julho de 2021 registou-se uma redução de 37% em relação a julho de 2019, de acordo com os números da Eurocontrol, que tem monitorizado o impacto da Covid-19 nos voos comerciais da União Europeia.

Julho foi o mês com a menor redução de voos desde o início da pandemia
Notícias ao Minuto

10:11 - 16/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia Aviação

Com o avanço da vacinação e o levantamento das restrições nos vários países, julho foi o mês com a menor redução de voos face a 2019 desde o início da pandemia, de acordo com dados da Eurocontrol e divulgados pelo Eurostat, esta segunda-feira. 

Em julho de 2021 registou-se uma redução de 37% em relação a julho de 2019, de acordo com os números da Eurocontrol, que tem monitorizado o impacto da Covid-19 nos voos comerciais da União Europeia (UE). 

Deste modo "julho foi o mês de julho com a menor redução de voos desde o início da pandemia", indica o gabinete de estatísticas da UE. 

O mês em que a redução foi mais acentuada foi abril de 2020, por altura do primeiro confinamento, que obrigou vários países a implementarem restrições à circulação na tentativa de conter a propagação da Covid-19. 

Entre janeiro e maio deste ano, as reduções foram superiores a 60%, num período que ficou marcado por uma nova onda da pandemia - que ditou, inclusive, a um novo confinamento em Portugal. 

Leia Também: Timor-Leste regista três mortes, maior número desde o início da pandemia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório