Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Abono de família: Pedido de reavaliação do escalão pode ser feito online

Pedido deve ser feito sempre que se verifique alteração aos rendimentos ou à composição do agregado familiar, que serviram de base ao apuramento do rendimento de referência para efeitos do abono de família, de acordo com a Segurança Social.

Abono de família: Pedido de reavaliação do escalão pode ser feito online
Notícias ao Minuto

08:56 - 16/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia Abono de família

As famílias já podem pedir à Segurança Social a reavaliação do escalão de rendimento do abono de família através da Internet, uma vez que essa funcionalidade está agora disponível no site da Segurança Social Direta, anunciou o organismo no final da semana passada. 

"Está disponível uma nova funcionalidade na Segurança Social Direta que permite pedir a reavaliação do escalão de rendimento do abono de família de forma mais simples e rápida, sem necessidade de deslocação aos serviços da Segurança Social", pode ler-se no site do Instituto da Segurança Social (ISS). 

Quer isto dizer que "sempre que se verifique alteração aos rendimentos ou à composição do agregado familiar, que serviram de base ao apuramento do rendimento de referência para determinação do escalão de rendimentos, pode pedir a reavaliação do escalão".

Para submeter o pedido deve aceder à plataforma da Segurança Social Direta e, depois, através do menu 'Família', selecionar a opção 'Abono de família e de pré-natal'. Deve ainda clicar em 'Pedir e Consultar' e de seguida em 'Pedir reavaliação do abono de família'.

Os beneficiários devem depois fazer o pedido, "preenchendo os campos com a informação necessária para o efeito", adianta o ISS. "Para apoio ao cidadão é apresentado um resumo com as condições da reavaliação, que deverá ler com toda a atenção", recomenda ainda o organismo. 

Pode aceder aqui a um guia prático da Segurança Social sobre o abono de família para esclarecer outras dúvidas sobre o tema. 

Leia Também: Seg. Social acusada de negar apoio a trabalhadores com salários em falta

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório