Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Concorrência aprova aquisição de 70% da Profit Energy pela GreenVolt

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a compra de 70% da Profit Energy pela GreenVolt, que assim tem a expectativa de que nos próximos dias estejam reunidas as restantes condições necessárias para a conclusão da operação, foi hoje anunciado.

Concorrência aprova aquisição de 70% da Profit Energy pela GreenVolt
Notícias ao Minuto

12:09 - 13/08/21 por Lusa

Economia AdC

Num comunicado hoje divulgado, a GreenVolt afirma que "a aquisição de 70% da Profit Energy enquadra-se no processo de consolidação da GreenVolt como um 'player' de referência, a nível internacional, no mercado das energias renováveis, alicerçando ainda mais a sua estratégia de crescimento e expansão do seu negócio nos sectores das energias renováveis".

"A Profit Energy é uma referência no setor das energias renováveis, dedicando-se às atividades de desenvolvimento de projetos de eficiência energética, bem como de instalação de projetos solares fotovoltaicos, incluindo o desenvolvimento de projetos de engenharia, aprovisionamento e construção (EPC) e prestação de serviços de operação e manutenção (O&M)", indica a GreenVolt.

A Greenvolt -- Energias Renováveis afirma ainda que é "uma empresa líder na produção de energia renovável" e que iniciou a atividade com a agregação de diversos ativos de produção de energia a partir de biomassa, de sobrantes florestais e agroflorestais em dezembro de 2005.

Neste momento, a empresa opera cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal com cerca de 97 MW de potência instalada.

"A empresa é hoje a principal referência em termos de produção de energia a partir de biomassa em Portugal e no Reino Unido e tem como objetivo o desenvolvimento internacional de projetos de produção de energia a partir de fontes renováveis, nomeadamente solar e eólica", adianta o comunicado.

A empresa, que entrou em bolsa em meados de julho, pretende integrar o PSI20 em setembro, de acordo com o presidente executivo, João Manso Neto.

"Temos a pretensão de logo que possível -- e logo que possível tem de ser setembro porque não pode ser antes -- de aderir ao PSI20. Isso aí é ponto de honra. Queremos fazê-lo e muito rapidamente", disse Manso Neto na sessão de admissão em bolsa, em 14 de julho, na Euronext Lisbon, referindo-se ao principal índice da praça lisboeta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório