Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 19º MÁX 32º

BNA anuncia arranque da construção de centro logístico orçada em 43,3 ME

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje o início a construção do seu centro logístico para armazenamento, tratamento e distribuição de numerário, orçada em 32,7 mil milhões de kwanzas (43,3 milhões de euros) adjudicada à construtora Omatapalo.

BNA anuncia arranque da construção de centro logístico orçada em 43,3 ME
Notícias ao Minuto

18:47 - 12/08/21 por Lusa

Economia BNA

Num comunicado, o BNA informa que o seu governador, José Massano, lançou na terça-feira, a primeira pedra do projeto de edificação do seu 'Cash Center' - centro logístico vocacionado ao armazenamento, tratamento e distribuição de numerário.

O 'Cash Center' do BNA está ser construído na Zona Económica Especial (ZEE), município angolano de Viana, sul da capital angolana, cuja empreitada de construção civil foi adjudicada à empresa Omatapalo, na sequência de um "concurso público por prévia qualificação".

Segundo a nota, o subdiretor do departamento de Património e Serviços do BNA, João Mussunga, e o diretor-geral de Produção da Omatapalo, Pedro Chambel, procederam a assinatura do auto de consignação da obra, que deverá ser executada em 10 meses.

Este centro logístico "proporcionará uma alta capacidade de processamento e acondicionamento de notas e moedas metálicas e contará com equipamentos e funcionalidades que permitirão assegurar o processamento de numerário com maior segurança, confiabilidade e eficiência", garante o banco central angolano.

A construção do 'Cash Center', refere o BNA, enquadra-se no âmbito do processo de "modernização da gestão do meio circulante, visando obter o desempenho necessário às configurações exigidas, assentes nas melhores práticas internacionais" sobre a matéria.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório