Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mais uma Mercadona em Portugal. Abriu hoje supermercado em Famalicão

Nova loja criou 65 novos postos de trabalho. Mercadona conta com 24 lojas em Portugal.

Mais uma Mercadona em Portugal. Abriu hoje supermercado em Famalicão
Notícias ao Minuto

10:35 - 12/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia Mercadona

A Mercadona abriu, esta quinta-feira, mais um supermercado - o 24.º - em Portugal. Situa-se em Vila Nova de Famalicão, junto ao estádio municipal, e criou 65 novos postos de trabalho, "com contratos sem termo desde o primeiro dia". 

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, é explicado que a loja "tem uma área de vendas de 1.900 m2, dispondo das secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes".

Há também uma preocupação com o ambiente, sendo que "todas as opções" são "servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel". 

Este novo supermercado tem ainda "lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora."

Uma nota o facto de que irão ser doados, diariamente, "bens de primeira necessidade à 'Dar as Mãos – Associação de Solidariedade Social', que funciona há mais de 25 anos e cuja missão se revelou essencial nesta pandemia".

Citado na nota, Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, destacou que "é sempre gratificante para um presidente de câmara ver o seu território ser escolhido para receber novos investimentos" e que a "abertura da primeira loja da Mercadona no concelho é mais uma prova do dinamismo e do enorme potencial de crescimento" da cidade. 

Atualmente, a Mercadona conta com 24 lojas em Portugal - nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo -, tendo já aberto quatro das nove lojas previstas para este ano.

Leia Também: Mercadona (também) vai vender testes rápidos. Cada um custará 2,10 euros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório