Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Dow Jones e S&P500 fecham em máximos após aprovação no Senado dos EUA

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje com novos recordes do seletivo Dow Jones e do alargado S&P500, depois da aprovação pelo Senado norte-americano do plano massivo governamental para renovação de infraestruturas, mas o tecnológico Nasdaq fechou em baixa.

Dow Jones e S&P500 fecham em máximos após aprovação no Senado dos EUA
Notícias ao Minuto

23:07 - 10/08/21 por Lusa

Economia Dow Jones

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average terminou em alta de 0,46%, para os 35.264,67 pontos, cerca de 50 acima do seu anterior máximo.

O alargado S&P500 superou o anterior recorde por umas décimas, mas que foram bastantes para o efeito, ao valorizar 0,10%, para as 4.436,75 unidades.

Já o Nasdaq cedeu 0,49%, para os 14.788,09 pontos.

"As perspetivas e medidas de relançamento orçamental suplementares eclipsaram as recentes inquietações com a ressurgência dos casos do novo coronavírus", comentaram os analistas do Wells Fargo, evocando o plano de modernização das infraestruturas dos EUA, com o montante de 1,2 biliões (milhão de milhões) de dólares (um bilião de euros), a aplicar em oito anos, que foi aprovado pelo Senado.

O texto vai agora ser submetido á apreciação da Câmara dos Representantes, que é dominada pelos democratas, o partido do presidente.

As despesas vão ser feitas em várias áreas, desde pontes, estradas, ferrovias e portos, até à internet.

A plataforma de transação de moedas digitais Coinbase recuou 3,85%, depois de ter sido aprovada pelo Senado, dentro do projeto de lei sobe as infraestruturas, uma disposição para taxar as transações em cripto moedas. Mas o título voltou a subir, nas trocas eletrónicas subsequentes ao encerramento da bolsa, por ter anunciado um lucro acima das expectativas, no segundo trimestre.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório