Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

'Joint venture' adquire 100% do capital de Hospital Particular de Almada

A 'joint venture' criada entre a Atena Equity Partners e a 3T Portugal, dedicada a investimentos na saúde, e em particular na área hospitalar, adquiriu a totalidade do capital do Hospital Particular de Almada, foi hoje anunciado.

'Joint venture' adquire 100% do capital de Hospital Particular de Almada
Notícias ao Minuto

13:16 - 06/08/21 por Lusa

Economia Almada

A aquisição de 100% do capital do Hospital Particular de Almada (HPA), unidade hospitalar privada com oferta integrada de ambulatório na margem Sul da Área Metropolitana de Lisboa, é a primeira operação desta 'joint-venture', esclarece em comunicado, sem revelar à agência Lusa o valor da transação.

O projeto vai ser liderado por uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada, nomeadamente por Eduardo Moniz ('partner' na 3T Portugal e presidente executivo da British Hospital, IMI e CMR Sul) e por Luís Campanha (ex-administrador da Affidea).

Além disso, conta com a consultoria e colaboração de Pedro de Albuquerque Mateus (ex-Luz Saúde, ex-presidente executivo dos Hospitais Privados da Lusíadas Saúde e atual presidente executivo da MALO CLINIC).

A 3T Portugal tem uma "importante experiência" em investimentos na saúde privada, nomeadamente no British Hospital, na rede IMI e em unidades de hemodiálise, lê-se na nota divulgada.

Por seu vez, a Atena Equity Partners é conhecida na área de 'private equity' em Portugal, tendo "investimentos de sucesso", nomeadamente, em setores como a saúde, educação e conhecimento, tecnologia e indústria.

Ao beneficiar das competências técnicas, operacionais e financeiras dos parceiros, o projeto estratégico para o Hospital Particular de Almada prevê a expansão da sua capacidade, alargando a oferta de valências clínicas, de cirurgia, internamento e atendimento permanente, afirmando o HPA como o "hospital privado de referência" para a comunidade de Almada e concelhos limítrofes, lê-se no comunicado.

Atualmente, o HPA, além de oferecer consultas de diversas especialidades e uma ampla gama de meios complementares de diagnóstico, conta com unidades clínicas de imagiologia, medicina nuclear, atendimento médico não programado, unidade de cirurgia ambulatória, medicina física e reabilitação e de exames de gastrenterologia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório