Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Allianz obtém lucros de 4.791 milhões no 1.º semestre, mais 63,7%

A seguradora Allianz obteve lucros líquidos de 4.791 milhões de euros no primeiro semestre, mais 63,7% do que em igual período de 2020, devido à recuperação económica global e apesar dos maiores danos por catástrofes, foi hoje anunciado.

Allianz obtém lucros de 4.791 milhões no 1.º semestre, mais 63,7%
Notícias ao Minuto

12:17 - 06/08/21 por Lusa

Economia Resultados

Num comunicado hoje divulgado, a seguradora alemã Allianz informou que os lucros operacionais aumentaram 36,7% para 6.655 milhões de euros, graças à redução do pagamento de impostos e apesar dos maiores danos por catástrofes naturais no segundo trimestre.

Além disso, a seguradora afirma que sofreu perdas muito elevadas nos seguros de propriedade e de acidentes no ano passado devido à pandemia de covid-19.

A seguradora também afirma que a procura dos seus seguros de vida e de saúde aumentou e que geriu um valor recorde de ativos.

O lucro operacional melhorou nos seguros de propriedade e de acidentes (+32% para 2.871 milhões de euros), seguros de vida e de saúde (+37,9% para quase 2.500 milhões de euros) e gestão de ativos (+19,2% para 1.572 milhões de euros).

O presidente executivo (CEO - Chief Executive Officer) da Allianz, Oliver Bäte, disse que a "Allianz teve um primeiro semestre muito bom" com um crescimento dos lucros operacionais de dois dígitos.

O volume de negócios da Allianz, que vai recomprar ações no valor de 750 milhões de euros, aumentou entre janeiro e junho para 75.700 milhões de euros (+3,1%).

No primeiro semestre do ano, as receitas diminuíram nos seguros de propriedade e de acidentes (-0,5%) e aumentaram nos seguros de vida e de saúde (+ 6%) e na gestão de ativos (+9,8%).

Apesar das graves catástrofes naturais ocorridas na Europa nas últimas semanas, a Allianz aumentou um pouco o objetivo de lucro operacional, para a metade superior da escala entre 11.000 e 13.000 milhões de euros este ano.

A seguradora alemã estima agora que os danos causados pelas cheias na Europa em julho lhe custarão um montante líquido de 400 milhões de euros.

No final de julho, a seguradora alemã tinha estimado mais de 500 milhões de euros para as inundações na Alemanha, embora o facto de ter parte dos riscos ressegurados não tenha sido tido em conta nestes números.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório