Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Crédito à habitação EUA. Incerteza sobre pandemia contém...

EUA. Incerteza sobre pandemia contém taxas de juro no crédito à habitação

As taxas de juro do crédito imobiliário nos EUA estiveram sem variação na semana passada, com a média relativa aos empréstimos a 30 anos abaixo de três por cento pela sexta semana consecutiva.

EUA. Incerteza sobre pandemia contém taxas de juro no crédito à habitação
Notícias ao Minuto

23:34 - 05/08/21 por Lusa

Casa EUA

A incerteza associada à ressurgência dos casos de infeções com o novo coronavirus e ao seu potencial efeito na recuperação económica dos EUA permanece em pano de fundo a comprimir as taxas do crédito imobiliário.

A compradora de crédito imobiliário Freddie Mac informou hoje que a taxa média dos empréstimos a 30 anos baixou para 2,77% dos 2,80% da semana passada. Já a taxa de referência, que atingiu um pico este ano nos 3,18% em abril, ficou nos 2,88%.

A taxa para os empréstimos a 15 anos, uma opção popular entre os compradores de casas que refinanciam o seu endividamento, manteve-se em 2,10%, um nível historicamente baixo.

As preocupações têm estado a subir nos mercados financeiros por causa do avanço da variante delta do novo coronavirus nos EUA, na Europa e Ásia, e especialmente na China, que está em alerta elevado devido ao aparecimento de centenas de novos casos.

A China selou comunidades residenciais, suspendeu viagens aéreas e ferroviárias e ordenou testes massivos em Wuhan, a cidade onde a doença foi detetada em primeiro lugar, no final de 2019.

Se bem que os números chineses sejam pequenos comparados com surtos em outros países, a sua estratégia de contenção, e subsequente impacto na sua grande economia, está a ser observada atentamente.

Leia Também: Moratória quer despejos de inquilinos com rendas em atraso prolongada

Campo obrigatório