Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ryanair com mais do dobro de passageiros em julho em comparação com 2020

A companhia aérea irlandesa 'low cost' Ryanair anunciou hoje que transportou 9,3 milhões de passageiros em julho, mais do dobro do que no mesmo mês do ano passado.

Ryanair com mais do dobro de passageiros em julho em comparação com 2020
Notícias ao Minuto

14:36 - 04/08/21 por Lusa

Economia Ryanair

Num comunicado, a companhia aérea com sede em Dublin afirmou que a retoma do tráfego coincide com a entrada em vigor do certificado covid da União Europeia (UE), que permitiu flexibilizar as restrições de viagens durante a pandemia.

Durante os meses mais difíceis desta crise sanitária, a Ryanair cancelou mais de 90% dos voos previstos, com breves períodos de reabertura, como em julho de 2020, quando transportou 4,4 milhões de passageiros, muito abaixo dos 9,3 milhões do mês passado, indica o comunicado.

A empresa também melhorou a taxa de ocupação, que mede o número de assentos ocupados em cada voo, para 80% em julho, contra 72% em junho, quando transportou 5,3 milhões de passageiros.

O grupo Ryanair, composto pelas companhias aéreas Laudamotion, Buzz, Malta Air e Ryanair UK, afirmou hoje que efetuou mais de 61.000 voos na sua rede de rotas europeias em julho.

Na semana passada, o CEO (Chief Executive Officer) da transportadora, Michael O'Leary, avisou que ainda existe "grande incerteza" no setor, mas previu que se a pandemia não causar "mais contratempos" e o atual ritmo de reservas for mantido, a companhia aérea poderá transportar até 10 milhões de passageiros em agosto.

O executivo fez estas declarações ao apresentar os resultados financeiros do grupo para o primeiro trimestre fiscal, entre abril e junho, no qual perdeu 272,6 milhões de euros, mais 47% do que no mesmo período do ano anterior.

Leia Também: Ryanair lança calculadora de pegada de carbono

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório