Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Covid-19. Programa Apoiar aumenta apoio para empresas encerradas

O reforço do apoio pode atingir os 13.750 euros para as microempresas e 33.750 euros para as pequenas, médias e grandes empresas, desde que apresentem quebras de faturação entre os 25 e os 50%.

Covid-19. Programa Apoiar aumenta apoio para empresas encerradas
Notícias ao Minuto

18:20 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto 

Economia Programa Apoiar

O programa Apoiar aumentou os apoios aos bares e as discotecas, empresas que ainda se encontram encerradas devido à pandemia. O valor, indica o Ministério da Economia em comunicado, depende da quebra de faturação comunicada à Autoridade Tributária, através do sistema e-Fatura.

"Este reforço da liquidez, que se traduz numa duplicação do apoio extraordinário já atribuído, correspondente ao valor do incentivo apurado referente ao último trimestre de 2020, visa melhorar as condições de tesouraria das empresas para fazerem face aos compromissos de curto prazo, contribuindo para a sua subsistência durante e após o surto pandémico", poder ler-se na mesma nota.

O reforço do apoio pode atingir os 13.750 euros para as microempresas e 33.750 euros para as pequenas, médias e grandes empresas, desde que apresentem quebras de faturação entre os 25 e os 50%. Caso as quebras tenham sido superiores a 50%, o apoio pode ascender a 20.625 euros ou 50.625 euros, respetivamente.

Esta alteração aplica-se retroativamente às candidaturas já aprovadas e o ajustamento dos valores a receber será feito de forma automática, depois de confirmadas as condições de acesso.

O programa Apoiar, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), destina-se a ajudar as empresas dos setores mais afetados pelas medidas de confinamento devido à Covid-19. As medidas criadas no âmbito deste programa são o Apoiar.pt, Apoiar Restauração, Apoiar + Simples e Apoiar Rendas.

Leia Também: Dielmar? "Dinheiros públicos servem para salvar empresas não empresários"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório