Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Comercializadores devem responder diretamente às reclamações de faturação

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) recomendou hoje que os comercializadores de energia respondam diretamente às reclamações de faturação sobre medição de consumos, em vez de as transferir para os operadores da rede de distribuição.

Comercializadores devem responder diretamente às reclamações de faturação
Notícias ao Minuto

11:35 - 03/08/21 por Lusa

Economia ERSE

"A ERSE -- Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos constatou que os comercializadores transferem parte das respostas às reclamações sobre faturação que envolvam questões de medição para os operadores da rede de distribuição, razão pela qual recomenda aos comercializadores que prestem informação mais completa, clara e adequada diretamente ao seu cliente", disse o regulador, em comunicado.

Segundo a ERSE, a faturação é há alguns anos o tema mais reclamado pelos clientes de eletricidade e de gás natural, que referem, com frequência, os consumos medidos ou estimados transmitidos pelos operadores das redes de distribuição aos vários comercializadores de energia.

"Em parte das respostas às reclamações sobre faturação, a ERSE verificou que os comercializadores transferem para o operador da rede de distribuição a prestação de informação ao cliente sobre os dados de consumo que fundamentam os valores constantes da fatura", apontou a entidade.

O regulador considera que a resposta às reclamações deve "envolver a colaboração estreita e permanente entre comercializadores e operadores das redes, de modo que os consumidores recebam informação mais completa, clara e adequada do comercializador com quem celebraram contrato de fornecimento e do qual esperam o correspondente esclarecimento".

Leia Também: Análise da ERSE: Estas empresas têm as tarifas de luz mais económicas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório