Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Murdoch compra empresa especializada em informação sobre energia

O conglomerado de meios News Corp, fundado pelo magnata Rupert Murdoch, anunciou hoje a compra da Oil Price Information Service (OPIS), uma empresa especializada em informação sobre energia, por 1,15 mil milhões de dólares (969 milhões de euros).

Murdoch compra empresa especializada em informação sobre energia
Notícias ao Minuto

06:24 - 03/08/21 por Lusa

Economia Rupert Murdoch

A OPIS vai ser integrada no Negócio de Informação para Profissionais do Dow Jones, uma das empresas da News Corp que, entre outros títulos, publica o diário The Wall Street Journal e o portal financeiro MarketWatch.

"A OPIS vai ser o pilar de um crescente negócio digital de matérias-primas, energia e renováveis que, estamos convencidos, vai ter um impacto positivo para a Dow Jones e a News Corp", assinalou o principal executivo do conglomerado, Robert Thomson.

Fundada em 1977, a OPIS especializou-se em preços, notícias e análises do mercado do petróleo, gas e biocombustíveis e tem uma forte presença nos temas das energias renováveis e do preço do carbono, também segundo a News Corp.

O grupo fundado por Murdoch vai pagar a operação com liquidez, pela qual espera obter um benefício fiscal de 180 milhões de dólares.

Leia Também: YouTube suspende canal Sky News Austrália por desinformação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório