Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

AHRESP apela a que "mais sigam" exemplo de várias autarquias na testagem

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou hoje a que "mais sigam" o exemplo de várias autarquias pioneiras nas políticas de testagem para ajudar estes setores "especialmente fustigados" pelas medidas de controlo da pandemia.

AHRESP apela a que "mais sigam" exemplo de várias autarquias na testagem
Notícias ao Minuto

14:16 - 02/08/21 por Lusa

Economia AHRESP

"Várias autarquias têm sido pioneiras nas políticas intensivas de testagem a moradores, mas também aos profissionais dos nossos setores e algumas disponibilizaram mesmo testagem em horários adequados aos picos da restauração e testes à covid-19 gratuitos às empresas", explica a AHRESP num boletim hoje divulgado.

A AHRESP entende que com a continuação de necessidade de testagem, para se poder aceder ao interior dos estabelecimentos, mais devem seguir as políticas de ajuda de testagem contra a pandemia de covid-19.

Na quarta-feira, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, defendeu a possibilidade de "passar a ter um conjunto de mecanismos distintos de gerir o contágio e a doença" à medida que vai avançado a vacinação contra a covid-19 em Portugal e vai diminuindo o impacto em termos de saúde e dos sintomas mais severos que a doença vai causando na população.

O governante referiu ainda que os certificados digitais são "uma boa maneira" de permitir que "um conjunto grande de atividades funcionem sem pôr em risco a saúde da população".

Leia Também: AO MINUTO: Internamentos 'disparam'; Portugal é 8.º em novos casos na UE

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório