Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

ALS adquire capital social da Sagilab por três milhões de euros

A ALS - Life Sciences Portugal anunciou hoje que expandiu a sua rede laboratorial ao adquirir a totalidade do capital social da Sagilab SA, que tem sede no Porto, por cerca de três milhões de euros.

ALS adquire capital social da Sagilab por três milhões de euros
Notícias ao Minuto

12:21 - 02/08/21 por Lusa

Economia ALS

A Sagilab "é uma prestigiada empresa de serviços técnicos laboratoriais e de consultoria especializada na prestação de serviços ao setor hospitalar, ambiental e alimentar, com um volume de negócios anual de 1,6 milhões de euros", refere a ALS, em comunicado.

Com esta aquisição, "a ALS expande a sua presença em Portugal, criando sinergias com a rede ALS já existente e adicionando novos recursos e ofertas de serviços aos clientes", ficado estes integrados no negócio da ALS Life Sciences Portugal, SA, com sede em Tondela.

Segundo o diretor geral da ALS Life Sciences Portugal, João Cotta, "a grande riqueza desta aquisição da Sagilab está na qualidade das pessoas que agora se juntam à equipa da ALS, onde todos encontrarão excelentes oportunidades de formação e desenvolvimento", precisando que "a estrutura de gestão permanecerá a mesma, integrada na organização e dentro dos sólidos valores e políticas corporativas da ALS"".

Para o CEO da ALS Limited, Raj Naran, "esta é uma aquisição estratégica" em Portugal.

"A Sagilab possui uma base de operações e clientes de grande qualidade e está alinhada com a nossa estratégia de aquisição, com foco nas oportunidades de serviços laboratoriais e técnicos, suportando o nosso plano estratégico de aumentar os negócios não cíclicos dentro do grupo", explica.

A Sagilab foi fundada em 1999 e emprega cerca de 40 colaboradores. É especializada na realização de análises químicas e microbiológicas para controlo ambiental, higiene hospitalar, alimentos e serviços de consultoria especializada nestes domínios.

A ALS está presente em mais de 70 países, tendo 15.000 colaboradores. Em Portugal, tem mais de 280 colaboradores, cinco laboratórios e seis escritórios.

"Com esta aquisição, a ALS reforça a sua cobertura única em Portugal com mais de 280 colaboradores, cinco laboratórios e seis escritórios, aumentando a proximidade com os clientes e garantindo profissionalismo e qualidade dos serviços prestados", refere o comunicado.

[Notícia atualizada às 12h47]

Leia Também: Sonae vende 24,99% da Sonae MC à CVC Strategic Opportunities

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório