Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2021
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Galp adquire 220 MW de projetos solares em Espanha e expande portfólio

A Galp assinou acordos finais com a Enerland para a aquisição, desenvolvimento e construção de um portefólio renovável em Espanha com uma capacidade total de 220 MW (megawatt), anunciou a empresa.

Galp adquire 220 MW de projetos solares em Espanha e expande portfólio
Notícias ao Minuto

07:58 - 02/08/21 por Lusa

Economia Galp

A operação envolve a aquisição de um cluster de projetos que totalizam 62 MW em Saragoça, com início de construção para breve e Data de Operação Comercial (COD) prevista para 2022, e três projetos nas Comunidades Autónomas de Castela e Leão e Aragão, totalizando 161 MW em estado avançado de desenvolvimento, com COD prevista para 2023.

"Este acordo insere-se na estratégia da Galp que visa o crescimento de um portefólio competitivo de geração renovável e está alinhado com as orientações de alocação de capital apresentadas em junho no Capital Markets Day", refere a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com esta expansão no portefólio, a capacidade total a 100% de produção de energia renovável da Galp aumenta para 4,1 GW (gigawatt) na Península Ibérica, dos quais 926 MW já se encontram em operação.

"Esta aquisição representa mais um passo na ambição da empresa de ter mais de 4 GW em operação até 2025 e 12 GW até 2030", sublinha a Galp.

A Galp registou um lucro de 140 milhões de euros no segundo trimestre do ano, o que fez a empresa fechar o semestre a lucrar 166 milhões. Este lucro contrasta com os prejuízos (22 milhões) que a empresa tinha tido no primeiro semestre de 2020, período fortemente impactado pela pandemia de covid-19.

Leia Também: Isabel dos Santos terá de devolver ações da Galp à Sonangol

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório