Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

ASAE investiga falsificação de documentos para obtenção de subsídios

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que foram constituídas arguidas duas empresas e três pessoas numa investigação por falsificação de documentos para atribuição de subsídios florestais.

ASAE investiga falsificação de documentos para obtenção de subsídios
Notícias ao Minuto

10:05 - 31/07/21 por Lusa

Economia Empresas

A ASAE revela em comunicado que executou sete mandados de busca, domiciliários e não domiciliários, nos concelhos de Santiago do Cacém, Grândola e Lisboa.

Segundo a ASAE, a investigação teve origem numa denúncia comunicada por uma entidade certificadora, por suspeita de falsificação dos seus certificados de conformidade de gestão florestal.

Em causa estão dois processos de candidatura no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2014--2020, que visa o crescimento sustentável do setor agroflorestal no país, através da concessão de apoios às atividades.

"Os documentos falsificados terão sido reproduzidos e alterados através de manipulação informática, por uma empresa de gestão florestal que assumiu a condução e submissão das candidaturas, em nome de duas explorações agrícolas, procurando, assim, obter um posicionamento mais favorável na classificação final das candidaturas aos incentivos financeiros", explica a ASAE.

Nesta investigação, a ASAE adianta ainda que executou mandados de busca à residência e escritório da pessoa responsável pela submissão das candidaturas, à residência dos beneficiários e às herdades agrícolas visadas, tendo sido apreendida documentação.

Leia Também: Alfarroba contaminada. ASAE apreendeu 450 litros de gelados

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório