Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Do PIB à "libertação" em três fases: Os cinco números da semana

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do PIB à "libertação" em três fases: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

08:00 - 31/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela apresentação do plano de levantamento das restrições, que vai decorrer em três fases, ao ritmo da evolução da vacinação. Além disso, foram divulgados alguns dados económicos que mostram como está Portugal a recuperar do impacto da pandemia. 

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

  • PIB dispara 15,5% no 2.º trimestre face a 2020 e 4,9% em cadeia

O produto interno bruto (PIB) disparou 15,5% no 2.º trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com os dados divulgados, esta sexta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Em cadeia, ou seja, face aos primeiros três meses do ano - marcados também pelo confinamento - o PIB cresceu 4,9%. 

  • Entre 53 países, Portugal está em 31.º na resposta à pandemia

Um 'ranking' mensal sobre os países mais resilientes na resposta à pandemia da doença Covid-19, com base em diversos fatores, coloca Portugal na 31.ª posição entre 53 países analisados.

  • Depósitos das famílias em máximos. Eram 168,5 mil milhões em junho

Os depósitos das famílias nos bancos continuam a aumentar e fixaram um novo recorde. Os dados divulgados, na terça-feira, pelo Banco de Portugal (BdP) revelam que, no final de junho, os depósitos de particulares nos bancos residentes totalizaram 168,5 mil milhões de euros

  • Mais de metade (52%) dos portugueses já têm a vacinação completa

Mais de metade dos residentes em Portugal já está totalmente vacinada (52%) contra a Covid-19, o correspondente a 5.389.935 vacinados, de acordo com o relatório da vacinação divulgado pela Direção-Geral de Saúde na terça-feira

  • "Três fases para libertação". Regras iguais para todos os concelhos

O primeiro-ministro anunciou, esta quinta-feira, três novas fases de desconfinamento de aplicação nacional, deixando de existir restrições em função da situação de cada concelho. E a primeira dessas fases arranca já no próximo domingo, dia 1 de agosto.

Leia Também: Ansiado 'alívio' chega em três fases e começa já no domingo. Recorde aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório