Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Lucro da Ramada mais do que duplica para 6,2 milhões até junho

A Ramada Investimentos e Indústria totalizou 6,17 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, valor que compara com um resultado líquido de 2,5 milhões de euros apurado no período homólogo, foi hoje comunicado ao mercado.

Lucro da Ramada mais do que duplica para 6,2 milhões até junho
Notícias ao Minuto

19:02 - 29/07/21 por Lusa

Economia CMVM

"O resultado líquido consolidado registado no primeiro semestre de 2021 no valor de 6.168 milhares de euros, apresentou um crescimento de 143,2% face ao resultado líquido do período homólogo do ano anterior", foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Entre janeiro e junho, as receitas totais do grupo ascenderam a 66,4 milhões de euros, mais 35% do que no mesmo período do ano anterior.

Por sua vez, os custos totais fixaram-se em 56,5 milhões de euros, um acréscimo de 28,3%.

No primeiro semestre, o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) atingiu 9,8 milhões de euros, quase duplicando (92,6%) o valor apurado no mesmo período do ano anterior.

O grupo Ramada investiu, nos primeiros seis meses do ano, cerca de 2,5 milhões de euros.

Em 30 de junho, o endividamento nominal líquido da Ramada era de, aproximadamente, 16 milhões de euros, "tendo sido distribuídos em maio cerca de 15 milhões de euros em dividendos".

O grupo está "confiante na evolução dos negócios", perspetivando que os mercados atinjam um equilíbrio na oferta e procura de matérias-primas.

"O crescimento da procura que se verificou no primeiro semestre, conjugado com a manutenção da subida dos preços das matérias-primas, leva o grupo a encarar o ano de 2021 com confiança, esperando um aumento significativo das vendas e da rentabilidade, quando comparadas com 2020", sublinhou.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Ramada Investimentos e Indústria subiram 3,45% para 6,00 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório