Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de domingo

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que o teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de domingo, no âmbito de uma nova fase de alívio de restrições associadas à pandemia de covid-19.

Covid-19: Teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de domingo
Notícias ao Minuto

17:44 - 29/07/21 por Lusa

Economia Pandemia


"O teletrabalho passará de obrigatório a recomendado em todas as atividades em que seja possível utilizar o teletrabalho", disse o chefe do Governo no 'briefing' após a reunião do Conselho de Ministros, que decorreu hoje no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Segundo o primeiro-ministro, a abolição da obrigatoriedade do teletrabalho enquadra-se na primeira de novas três fases de libertação de atividades, na qual se inclui, por exemplo, o fim da limitação horária de circulação na via pública.

Em 25 de março, o Governo aprovou a manutenção da obrigatoriedade do teletrabalho até 31 de dezembro sempre que as funções o permitissem, depois de já terem estado em vigor regras de obrigatoriedade ao abrigo do estado de emergência.

Esta obrigatoriedade foi levantada para todo o país no dia 14 de junho, exceto para os concelhos de Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra, devido a estes concelhos apresentarem taxas de incidência superiores aos limites definidos então pelo Governo.

O número de concelhos abrangidos foi sendo sucessivamente alargado com o agravamento da situação pandémica em Portugal, e na semana passada passou a 116, dos quais 55 com risco elevado e 61 com risco muito elevado.

Com o anúncio feito hoje pelo primeiro-ministro de que as medidas passam a ter âmbito nacional no território continental, as diferenciações por concelho em função da situação pandémica local são abolidas.

Leia Também: AO MINUTO: Limitações de horário acabam para comércio e restaurantes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório