Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de 1.900 pessoas inativas já se inscreveram na plataforma 55+

O projeto já garantiu, desde 2018, mais de 67 mil euros em remuneração a pessoas com mais de 55 anos

Mais de 1.900 pessoas inativas já se inscreveram na plataforma 55+
Notícias ao Minuto

15:31 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia plataforma 55+

Mais de 1.900 pessoas inativas já se inscreveram na plataforma 55+, que tem como objetivo ajudar pessoas com mais de 55 anos, que estejam desempregadas ou reformadas a encontrar um novo rumo, através da realização de serviços como 'babysitting', pequenos arranjos, comida ao domicílio, jardinagem e entre outros. 

O projeto arrancou no final de 2018 e, desde então, foram já prestados mais de 2.800 serviços, garantindo no total mais de 67 mil euros em remunerações.

"Quando começámos com esta ideia queríamos mostrar à sociedade que as pessoas com mais de 55 anos, estejam no desemprego ou reforma, são muito válidas, têm muita experiência e têm algo para dar à sociedade. Hoje, após três anos no mercado, conseguimos afirmar que estamos num ótimo caminho e que o nosso objetivo principal de ajudar esta geração está a ser cumprido", refere Elena Durán, fundadora do Projeto 55+, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Atualmente, a plataforma funciona nos concelhos do Porto, Matosinhos, Maia, Paredes e Valongo, assim como em Aveiro e na grande Lisboa. 

Os interessados em aderir à plataforma podem inscrever-se no site www.55mais.pt ou contactar a equipa pelo número do WhatsApp 930 55 65 75. 

Por outro lado, quem quiser solicitar um serviço, basta escolher a opção pretendida no website, "sendo que, antes de disponibilizados na plataforma, todos os prestadores passam por uma fase em que os seus serviços são validados garantindo a sua qualidade", de acordo com o mesmo comunicado. 

Leia Também: Afeganistão. Sobe para 150 mortos balanço de cheias em zona remota

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório