Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Regresso ao trabalho depois da Covid-19: Estes dois guias podem ajudar

A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA) divulgou dois guias que pretendem ajudar, por um lado, os trabalhadores e, por outro, os gestores, depois de lidarem com a doença da Covid-19.

Regresso ao trabalho depois da Covid-19: Estes dois guias podem ajudar

Pode ser difícil regressar ao trabalho após a infeção da Covid-19 aguda ou a Covid prolongada, uma vez que alguns sintomas podem persistir depois do diagnóstico e a doença pode variar de um dia para outro. Nesta senda, a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA) divulgou dois guias que pretendem ajudar, por um lado, os trabalhadores e, por outro, os gestores

"Os dois novos guias da EU-OSHA explicam os desafios que enfrentam os trabalhadores no regresso ao trabalho após a Covid-19, tanto na sua forma aguda como quando os sintomas se prolongam, também conhecida como Covid prolongada. Propõem aos gestores e aos trabalhadores soluções simples para a gestão do regresso ao trabalho", explica a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Cada um dos guias oferece "conselhos práticos sobre como manter o contacto durante a baixa por doença, a entrevista de regresso ao trabalho, medidas eventualmente necessárias como, por exemplo, ajustamentos temporários do horário de trabalho ou das funções, e onde obter ajuda", adianta ainda a ACT. 

Pode consultar aqui o guia para trabalhadores e aqui o guia para gestores. Os manuais estão disponíveis em vários idiomas, incluindo em português. 

"Uma boa colaboração ajuda os trabalhadores no seu restabelecimento e os gestores a ter de volta às suas equipas de trabalho membros de pessoal que fazem falta", adianta ainda a ACT. 

Leia Também: Covid-19. Escolas de Cabo Verde voltam à normalidade em setembro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório