Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Análise da ERSE: Estas empresas têm as tarifas de luz mais económicas

A ERSE analisou as novas ofertas de eletricidade lançadas pelos comercializadores em julho.

Análise da ERSE: Estas empresas têm as tarifas de luz mais económicas
Notícias ao Minuto

12:07 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia ERSE

A 22 de julho, a Goldenergy, a EDP Comercial e a Endesa apresentavam as ofertas mais competitivas para os vários consumidores-tipo, de acordo com a análise divulgada, esta quinta-feira, pela Entidade Reguladora do Setor Energético (ERSE).

"Da análise efetuada conclui-se que, a 22 de julho, a Goldenergy, a EDP Comercial e a Endesa apresentam as ofertas mais competitivas para os vários consumidores-tipo", informou a ERSE, em comunicado.

De acordo com o regulador da energia, num perfil de consumo de um casal sem filhos, com faturas mensais na ordem dos 33 euros, a Goldenergy e a EDP Comercial apresentam tarifários 11% mais baratos, seguindo-se a Endesa, com uma poupança de 8%.

Já num perfil de consumo de um casal com dois filhos, com faturas na ordem dos 81 euros, a Goldenergy e a EDP Comercial apresentam ofertas que permitem poupar 12%, face aos preços regulados, seguindo-se a Endesa e a Coopérnico, com poupanças de 7%.

Por fim, no perfil de consumo de um casal com quatro filhos, com faturas mensais na ordem dos 174 euros, a EDP Comercial apresenta a oferta mais competitiva, que permite poupar 13% face às tarifas reguladas, seguida da Goldenergy (poupança de 11%) e da Endesa (poupança de 9%).

A ERSE aconselha, porém, os consumidores "a verificarem nas faturas se o valor que pagam é maior ou menor que o do mercado regulado" e "a consultar e comparar as novas ofertas de mercado e, caso sejam mais favoráveis que os seus contratos históricos, a contratar uma nova oferta/comercializador".

A análise do regulador já teve em conta a atualização da tarifa aplicada aos clientes do mercado regulado, que subiu no início do mês, devido à "subida dos preços da energia elétrica nos mercados grossistas".

Leia Também: Aquila Capital e Axpo Iberia celebram contratos para carteira de 25 MW

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório