Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

AHRESP defende que restrições ao funcionamento devem ser levantadas

A Associação pede ainda que sejam adiantados detalhes sobre a forma como os estabelecimentos de animação noturna deverão funcionar "ainda este verão".

AHRESP defende que restrições ao funcionamento devem ser levantadas
Notícias ao Minuto

10:56 - 28/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Restrições

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu, esta quarta-feira, que as restrições ao funcionamento dos estabelecimentos dos seus associados devem ser levantadas, depois da reunião com os peritos no Infarmed, que decorreu na terça-feira. 

"A AHRESP saúda as medidas desta natureza, que promovam o funcionamento responsável dos estabelecimentos, pelo que deverá também ser equacionado o alívio de outras restrições, nomeadamente a limitação horária, bem como se deve prever a forma como poderão funcionar os estabelecimentos de animação noturna ainda este verão", refere a AHRESP, numa nota enviada às redações. 

Além disso, a associação pede que seja implementado o plano apresentado pela AHRESP ao primeiro-ministro, António Costa, "com o apoio das Confederações Patronais e que  permita a sustentabilidade das empresas". 

O primeiro-ministro afirmou, na terça-feira, que o Governo está a preparar os próximos passos no processo de abertura do país, procurando obter o máximo possível de informação científica sobre a evolução da covid-19 antes de decidir.

António Costa destacou esta linha de atuação do seu executivo através de uma mensagem que publicou na sua conta oficial na rede social Twiiter, após ter participado na após a 22.ª sessão sobre a evolução da covid-19 em Portugal, no Infarmed, em Lisboa.

Leia Também: "O que fizermos agora poderá ter um grande impacto no outono/inverno"  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório