Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Governo de Espanha quer país a liderar mobilidade elétrica

O governo espanhol vai apostar em uma transformação "ordenada, mas ambiciosa" da indústria automóvel, com o objetivo de a converter no centro da mobilidade do futuro e o desafio de transformar o país no "líder da eletromobilidade".

Governo de Espanha quer país a liderar mobilidade elétrica
Notícias ao Minuto

22:54 - 27/07/21 por Lusa

Economia Espanha

A ministra de Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, presidiu hoje à Mesa da Automação, realizada em Valladolid, em que se analisou o primeiro Projeto Estratégico para a Recuperação e Transformação Económica (PERTE), aprovado pelo governo central, que é o do Veículo Elétrico e Conectado.

A ministra disse aos jornalistas, antes do início da reunião que teve com dirigentes das autonomias e representantes empresariais, que a reunião visava "falar do futuro", de forma a converter Espanha em líder da transformação do setor automóvel.

"Temos os recursos, os atores e a ambição para o fazer", garantiu Maroto, que realçou o facto de a reunião se realizar em Castela e Leão, uma autonomia com um importante ecossistema de agentes e presença de três fabricantes: Renault, Fiat Iveco y Nissan.

A ministra classificou o PERTE de "oportunidade" para aproveitar recursos e fazer a transformação "que a sociedade reclama", a saber, avançou, "uma mobilidade mais sustentável".

O PERTE vai mobilizar 4,3 mil milhões de euros de investimento público e deve conduzir a um investimento total superior a 19 mil milhões.

Leia Também: Madrid pede para não se "estigmatizar" Espanha. Diz que é destino seguro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório