Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

EDP Renováveis assegura novo contrato de compra de energia nos EUA

A EDP Renováveis (EDPR) assegurou um contrato de aquisição de energia (CAE) a 25 anos, para a venda da energia verde produzida por um projeto solar, nos EUA, adiantou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

EDP Renováveis assegura novo contrato de compra de energia nos EUA
Notícias ao Minuto

18:25 - 27/07/21 por Lusa

Economia EDP Renováveis

"A EDP Renováveis, SA assegurou um contrato de aquisição de energia a 25 anos para a venda da energia verde produzida por um projeto solar de 200 MWac [unidade de medida de energia solar]", lê-se na mesma nota.

A subsidiária da EDP para as energias renováveis refere ainda que o projeto solar se localiza no estado do Arizona e prevê que entre em operação em 2023.

"A EDPR continua a melhorar a sua diversidade tecnológica e tem agora 2,5 GW [gigawatts] de capacidade solar assegurada para instalar até 2023, que em cima dos 0,6 GW já instalados, providencia visibilidade de 3,1 GW de capacidade solar até 2023", adianta o grupo.

"O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo-risco e a sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo-prazo", destaca a empresa.

Leia Também: EDP Renováveis vende portefólio eólico por 530 milhões à Onex

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório