"Depois de muita insistência do Mais Sindicato e do SBC, o banco público anuncia ter condições para iniciar o processo negocial em setembro", lê-se no comunicado divulgado pelas duas estruturas sindicais.
Os dois sindicatos dizem que, como habitualmente, apresentaram à CGD uma proposta de revisão da tabela e cláusulas de expressão pecuniária para 2021, mas que o banco "não apresentou qualquer contraproposta, reiterando que no contexto atual da sua atividade não estava em condições de desenvolver o processo negocial".
Após pressão sindical, referem estes sindicatos, a semana passada a CGD informou "ter condições em setembro para apresentar uma contraproposta", dando seguimento ao processo negocial.
Na semana passada, o sindicato dos trabalhadores do grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC) convocou greve para 09 de agosto, exigindo a negociação efetiva da tabela salarial e das cláusulas de expressão pecuniária.
A CGD apresenta na sexta-feira os resultados do primeiro semestre. No primeiro trimestre, registou um lucro de 81 milhões de euros, uma descida de 6% face ao mesmo período do ano passado.
Leia Também: Évora com produção de hidrogénio verde com tecnologia portuguesa pioneira