Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Crédito Agrícola com notação que reflete a opinião de crédito de Ba1

A Caixa Central de Crédito Agrícola anunciou hoje que recebeu a notação de 'rating' da Moody's de nível Ba1, que reflete a opinião de crédito que integra o mecanismo de solidariedade entre as entidades do grupo.

Crédito Agrícola com notação que reflete a opinião de crédito de Ba1
Notícias ao Minuto

12:38 - 27/07/21 por Lusa

Economia Moody's

A avaliação de 'rating' - pela primeira vez atribuída à instituição - reflete a opinião de crédito em relação ao Grupo Crédito Agrícola que incorpora o mecanismo de solidariedade prevalecente entre as entidades que o constituem, designadamente as Caixas de Crédito Agrícola e Caixa Central.

"A notação de rating Baseline Credit Assessment é complementada com a notação de depósitos Baa3 Outlook Estável/Prime-3 e notação de Counterparty Risk Rating (CRR) de Baa2/Prime-2", explica.

Para o presidente do Conselho de Administração do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, "a notação de 'rating' obtida pela Caixa Central de Crédito Agrícola é um marco importante na afirmação do grupo e resulta da solidez, rentabilidade e do reforço da qualidade dos ativos que tem vindo a ser implementada".

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O grupo, fundado em 1911, conta atualmente com mais de 400 mil associados, mais de 1,5 milhões de clientes e mais de 600 agências, distribuídas pelo território nacional.

Leia Também: Crédito Agrícola reavalia idoneidade de José António dos Santos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório