Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Novo concurso para a concessão do Hotel Turismo da Guarda vai ser lançado

O 25.º imóvel colocado a concurso no âmbito do REVIVE, será concessionado por "50 anos para exploração com fins turísticos, por uma renda mínima anual de 35.317 euros".

Novo concurso para a concessão do Hotel Turismo da Guarda vai ser lançado
Notícias ao Minuto

18:02 - 26/07/21 por Ana Lemos

Economia REVIVE

O Ministério da Economia anuncia, em comunicado enviado às redações, que vai ser aberto um novo concurso à concessão do Hotel Turismo da Guarda, há vários anos encerrado e, "um dos primeiros imóveis colocados a concurso no âmbito do programa REVIVE".

Destacando que o contrato de concessão, assinado em 2018, com o consórcio composto pelas sociedades MRG Property, S.A. e MRG – Construction, S.A., "não avançou, devido a dificuldades financeiras com que o grupo concessionário, entretanto, se defrontou", o Governo informa agora que será "lançado novo concurso".

O objetivo, pode ler-se, é "dar, finalmente, uma nova vida a este emblemático edifício da cidade da Guarda, projetado em 1936 pelo arquiteto Vasco Regaleira".

Faltando apenas a publicação em Diário da República, sabe-se desde já que o "imóvel será concessionado por 50 anos para exploração com fins turísticos, por uma renda mínima anual de € 35.317,80".

Informa a tutela que os investidores interessados "terão um prazo de 120 dias para apresentação de propostas que, além da recuperação do imóvel, promovam a sua valorização através da exploração turística e contribuam para atrair turistas para a região e para gerar novas dinâmicas na economia local".

Saliente-se que o Hotel Turismo da Guarda faz parte do lote inicial de 33 imóveis do programa REVIVE, uma iniciativa dos Ministérios da Economia, Cultura, Finanças e da Defesa, que conta com a colaboração das autarquias locais e a coordenação do Turismo de Portugal, e cujo principal objetivo é "recuperar e valorizar património público devoluto e reforçar a atratividade dos destinos regionais".

Para mais informações sobre este programa, aceda aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório