Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Greenvolt aumenta capital em mais de 19,4 milhões com novas ações

A Greenvolt anunciou hoje que vai deliberar um aumento de capital de 19.499.998,75 euros, depois de os 'managers' terem exercido a 'greenshoe option' de 4.588.235 ações, com um preço de 4,25 euros cada.

Greenvolt aumenta capital em mais de 19,4 milhões com novas ações
Notícias ao Minuto

10:56 - 26/07/21 por Lusa

Economia Greenvolt

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), hoje divulgado, a Greenvolt, Energias Renováveis precisa que "os 'Joint Global Coordinators', agindo em nome e por conta dos 'Managers', exerceram a 'Greenshoe Option' hoje, dia 26 de julho de 2021, resultando na emissão por parte da Greenvolt de 4.588.235 ações adicionais, com um preço unitário de 4,25 euros por ação".

A empresa "informa que irá, nos próximos cinco dias úteis, deliberar o correspondente aumento de capital, no valor de 19.499.998,75 euros", concretizado através da emissão das movas ações, refere no comunicado.

A possibilidade de exercer a 'greenshoe option' estava prevista na oferta particular de ações representativas do capital social da Greenvolt, dando aos investidores a possibilidade de compra de mais 15% das ações do que o previsto (cerca de 4.588.235 ações), no período de 30 dias após o início da oferta.

As ações da Greenvolt começaram a ser negociadas na bolsa em 15 de julho.

Na Oferta Pública Inicial (IPO na sigla em inglês) que lançou junto de investidores institucionais, a Greenvolt definiu um intervalo de preço para venda de ações entre 4,25 e 5,0 euros, tendo fixado o valor no intervalo mais baixo.

A Greenvolt pretende integrar o PSI20, o principal indíce da bolsa em Lisboa, em setembro, afirmou o presidente da Comissão Executiva (CEO) da empresa, João Manso Neto.

Leia Também: Miguel Oliveira casou-se no fim de semana. "Sinto-me feliz e um sortudo"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório