Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Pedro Nuno Santos: "O que estamos a fazer é uma revolução na ferrovia"

"Mas demora? Demora", acrescentou o ministro, justificando que foi por esse motivo que a CP identificou material que estava "parado" e que está a agora a ser recuperado. 

Pedro Nuno Santos: "O que estamos a fazer é uma revolução na ferrovia"
Notícias ao Minuto

11:04 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, disse esta sexta-feira que o Governo está a fazer uma "revolução" na ferrovia, aumentando a oferta de material circulante para o futuro, com "visão e estratégia". 

"Precisamos de material circulante. E muito. Finalmente temos autorização do Governo para lançarmos o concurso, o concurso maior da história da CP", disse Pedro Nuno Santos, numa intervenção na cerimónia de apresentação das carruagens ARCO, acrescentando que "o que estamos a fazer é uma revolução na ferrovia"

"Mas demora? Demora", acrescentou o ministro, justificando que foi por esse motivo que a CP identificou material que estava "parado" e que está a agora a ser recuperado

O Governo anunciou, na semana passada, a "maior compra de sempre de comboios" para a CP - Comboios de Portugal, no valor de 819 milhões de euros. O ministro das Infraestrutras, Pedro Nuno Santos, detalhou que o "objetivo é substituir material circulante obsoleto".

As oficinas da CP localizadas em Guifões, Entroncamento e Barreiro, estão especialmente dedicadas a intervenções de grande imobilização.

Já em Contumil foi criada uma estrutura oficinal de recuperação e reparação de material histórico e manutenção de primeiro nível às carruagens recuperadas e às carruagens ARCO. Nesta oficina, foi também criada uma estrutura para recuperação e manutenção das locomotivas 2600.

Na oficina da Figueira da Foz, que foi reaberta recentemente, realizam-se intervenções de primeiro nível no material que opera na linha do Oeste e reparações de caixas/retoques de pintura em outro material.

Leia Também: Parlamento aprova alterações para melhorar proteção do arvoredo urbano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório