Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Cotação do barril Brent ganha 2,16% para 73,79 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent fechou hoje em alta de 2,16%, para 73,79 dólares, com os investidores a admitirem que a procura pode exceder a oferta neste segundo semestre.

Cotação do barril Brent ganha 2,16% para 73,79 dólares
Notícias ao Minuto

21:03 - 22/07/21 por Lusa

Economia Brent

O barril de petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, para entrega em setembro terminou a cotar 1,56 dólares acima dos 72,23 com que encerrou as transações na quarta-feira.

Apesar do aumento de produção anunciado pela OPEP+, grupo que junta os membros da Oganização dos Países Exportadores de Petróleo com aliados como a Federação Russa, os investidores receiam que possa vir a haver tensão entre a oferta e a procura até ao final do ano.

No passado domingo, os países que integram a OPEP+ acordaram a subida da produção conjunta, de forma escalonada, nos próximos cinco meses, até se atingirem dois milhões de barris adicionais em dezembro.

Mesmo com este adicional de produção, as extrações continuam inferiores aos níveis anteriores à crise causada pela pandemia do novo coronavirus, concretamente menos 3,8 milhões de barris em relação aos cortes decididos em abril de 2020 como resposta à crise.

Leia Também: Cotação do barril Brent sobe 1,06% para 69,35 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório