Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Altice Portugal compromete-se com a neutralidade carbónica até 2050

O compromisso foi assumido esta quarta-feira.

Altice Portugal compromete-se com a neutralidade carbónica até 2050
Notícias ao Minuto

14:11 - 21/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Altice

A Altice Portugal anunciou, esta quarta-feira, que aderiu à campanha internacional 'Business Ambition for 1,5ºC', comprometendo-se a alcançar as zero emissões líquidas até 2050 e contribuindo para limitar o aquecimento global a 1,5ºC.

"Uma única palavra que sozinha engloba algo que nos transcende: o futuro da humanidade. É por isso que a Sustentabilidade é uma filosofia de vida para a Altice Portugal. Este compromisso reflete um novo passo que damos rumo ao progresso social e económico do nosso País, rumo a um mundo mais sustentável, rumo a um futuro mais longínquo", refere Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com a empresa de telecomunicações, este é um "compromisso que consubstancia o importante trabalho que a Altice Portugal desenvolve há vários anos neste domínio e que contribui ativamente para o cumprimento da Agenda 2030 da ONU, promovendo a transição para uma economia neutra em carbono". 

Deste modo, a Altice Portugal passa a integrar as entidades parceiras da SBTi (Science Based Targets initiative) e a Campanha Race to Zero, campanha global que pretende promover uma recuperação saudável, resiliente e zero de carbono que evite ameaças futuras, crie empregos dignos e promova um crescimento inclusivo e sustentável, de acordo com a empresa. 

Leia Também: Trabalhadores da Altice Portugal em greve contra despedimento coletivo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório