Altice Portugal compromete-se com a neutralidade carbónica até 2050

O compromisso foi assumido esta quarta-feira.

Altice

© Altice

Notícias ao Minuto
21/07/2021 14:11 ‧ 21/07/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

Altice

A Altice Portugal anunciou, esta quarta-feira, que aderiu à campanha internacional 'Business Ambition for 1,5ºC', comprometendo-se a alcançar as zero emissões líquidas até 2050 e contribuindo para limitar o aquecimento global a 1,5ºC.

"Uma única palavra que sozinha engloba algo que nos transcende: o futuro da humanidade. É por isso que a Sustentabilidade é uma filosofia de vida para a Altice Portugal. Este compromisso reflete um novo passo que damos rumo ao progresso social e económico do nosso País, rumo a um mundo mais sustentável, rumo a um futuro mais longínquo", refere Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com a empresa de telecomunicações, este é um "compromisso que consubstancia o importante trabalho que a Altice Portugal desenvolve há vários anos neste domínio e que contribui ativamente para o cumprimento da Agenda 2030 da ONU, promovendo a transição para uma economia neutra em carbono". 

Deste modo, a Altice Portugal passa a integrar as entidades parceiras da SBTi (Science Based Targets initiative) e a Campanha Race to Zero, campanha global que pretende promover uma recuperação saudável, resiliente e zero de carbono que evite ameaças futuras, crie empregos dignos e promova um crescimento inclusivo e sustentável, de acordo com a empresa. 

Leia Também: Trabalhadores da Altice Portugal em greve contra despedimento coletivo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas