Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

O seu salário é baixo ou alto? Este mapa interativo ajuda a perceber

Trata-se de um mapa interativo, divulgado pelo Eurostat, que permite, de forma simples, que compare o rendimento líquido do seu agregado com o das outras famílias do mesmo país.

O seu salário é baixo ou alto? Este mapa interativo ajuda a perceber
Notícias ao Minuto

08:35 - 20/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Salário

Colocando de parte a opinião que cada um tem sobre o seu salário, o rendimento que recebe é alto ou baixo em comparação com o vencimento médio do seu país? O Eurostat lançou uma ferramenta que ajuda a perceber isto nos vários Estados-membros. 

Para fazer o teste deve indicar o país, o rendimento líquido mensal e, ainda, o número de pessoas do agregado familiar. É necessário que indique, também, quantas são adultos e quantas são crianças. 

Na prática, trata-se de um mapa interativo, divulgado pelo Eurostat, que permite, de forma simples, que compare o rendimento líquido do seu agregado com o das outras famílias do mesmo país.

Faça aqui o teste e saiba se o seu salário é baixo ou alto tendo em conta o país em que vive: 

Em 2020, a remuneração bruta mensal por trabalhador aumentou 2,9%, para 1.314 euros, de acordo com os dados divulgados, em fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). A componente regular aumentou 3,3%, para 1.073 euros, e a remuneração base aumentou 3,4%, para 1.007 euros. 

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) também já tinha lançado uma ferramenta semelhante, à qual pode aceder através deste link

Leia Também: Groundforce. Sindicato diz que declarações de Marcelo "foram incompletas"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório