Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Bruxelas encerra investigação a acordos da Amadeus e Sabre

A Comissão Europeia encerrou hoje a sua investigação aos acordos entre os sistemas globais de reservas Amadeus e Sabre com as companhias aéreas e agentes de viagens, por não conseguir provar violação das regras de concorrência.

Bruxelas encerra investigação a acordos da Amadeus e Sabre
Notícias ao Minuto

12:27 - 19/07/21 por Lusa

Economia Reservas

A investigação aprofundada foi aberta em novembro de 2018 devido a preocupações de que os termos dos acordos celebrados pela Amadeus, líder na Europa, e Sabre, líder nos Estados Unidos, com companhias aéreas e agências de viagens para a distribuição de bilhetes de avião pudessem violar as regras 'anti-trust' da União Europeia (UE).

A Comissão chegou à conclusão de que as provas recolhidas não são suficientemente conclusivas para justificar a continuação da investigação salientando, em comunicado, que este encerramento não constitui uma conclusão de que os acordos em questão estejam em conformidade com as regras de concorrência da UE.

A Amadeus e a Sabre são líderes mundiais de sistemas computorizados de reservas, também conhecidos por Sistemas Globais de Distribuição e que agregam informação acerca de horários de voos, disponibilidade de lugares e preços dos bilhetes de múltiplas companhias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório