Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pandemia 'não travou' produtividade. Cresceu 1,8% no ano passado

Os dados são da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

Pandemia 'não travou' produtividade. Cresceu 1,8% no ano passado
Notícias ao Minuto

09:47 - 19/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Produtividade

A pandemia 'não travou' a produtividade em 2020, que cresceu 1,8% em Portugal, de acordo com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Este aumento registou-se no ano em que a Covid-19 chegou a território nacional e foram impostas várias restrições no país e no mundo. 

A notícia, sublinhe-se, foi avançada pelo ECO, dando conta que esta subida é relevante para Portugal uma vez que o país tem estado entre os que a média das horas trabalhadas é mais elevada, mas os níveis de produtividade são mais baixos.

Desde 2010 que a produtividade em Portugal não crescia tanto, de acordo com os dados da OCDE, altura em que aumentou 3,1%. 

No ano passado, recorde-se, várias empresas foram 'obrigadas' a implementar o regime de teletrabalho, dadas as restrições que foram implementadas para conter a propagação da Covid-19. 

Notícias ao Minuto Produtividade do trabalho cresceu 1,8% em 2020© OECD (2021), Labour productivity and utilisation (indicator). doi: 10.1787/02c02f63-en (Accessed on 19 July 2021)  

Os indicadores compósitos da OCDE (CLI), que antecipam pontos de viragem na atividade económica, continuam a expandir-se de forma constante no conjunto da organização e em algumas grandes economias de mercado emergentes, foi anunciado na semana passada.

Leia Também: Ubisoft acusada de “assédio sexual institucionalizado” em França

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório