Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Holandesa Nationale-Nederlanden adquire 2,66% da Greenvolt

A seguradora holandesa Nationale-Nederlanden tornou-se acionista de referência da Greenvolt, a subsidiária da Altri para as energias renováveis, detendo uma participação de 2,66%, foi hoje comunicado ao mercado.

Holandesa Nationale-Nederlanden adquire 2,66% da Greenvolt
Notícias ao Minuto

19:50 - 16/07/21 por Lusa

Economia Greenvolt

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Greenvolt informou "ter recebido de Nationale-Nederlanden, em 16 de julho de 2021, a notificação de participação qualificada".

Nos anexos da comunicação da participação, a empresa dos Países Baixos afirma ter investido em 2,66% do capital social da Greenvolt.

Na quinta-feira foi conhecido que a espanhola Bestiver Gestión e o Santander Asset Managment compraram posições na Greenvolt, que se estreou em bolsa naquele dia, de 2,53% e 2,713%, segundo dois comunicados publicados na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As ações da subsidiária da Altri para o setor das energias renováveis começaram a negociar às 08:00 (hora de Lisboa) de quinta-feira, depois de uma Oferta Pública Inicial (IPO), a 4,25 euros por ação.

O preço mínimo registado durante a sessão foi de 4,60 euros, tendo a empresa atingido um preço máximo de 5,30 euros por ação ainda durante a manhã.

O presidente executivo da Greenvolt, João Manso Neto, considerou na quarta-feira que se o preço por ação tivesse sido fixado em cinco euros, continuaria a ser barato e que será o mercado a ditar o valor dos títulos.

Manso Neto disse também que a Greenvolt gostaria de integrar o PSI20, o principal índice da bolsa em Lisboa, em setembro.

Leia Também: Greenvolt regista subida de 12,94% no primeiro dia em bolsa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório