Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Continente já vende testes rápidos à Covid-19. Cada um custa 2,79€

Os testes podem ser adquiridos em todas as lojas Continente do país – Continente, Modelo e Bom Dia.

Continente já vende testes rápidos à Covid-19. Cada um custa 2,79€
Notícias ao Minuto

10:40 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Continente

As lojas Continente vendem, a partir desta sexta-feira, testes rápidos de diagnóstico à Covid-19, anunciou a cadeia de supermercados, depois de o decreto-lei que permite esta venda ter entrado em vigor. Cada unidade à venda nestes supermercados custa 2,79 euros. 

Os testes em questão são fabricados pela Genrui Biotech e detetam o antigénio da proteína N da Síndrome Respiratória Aguda Grave do Coronavirus 2 (SARS-Cov-2) em esfregaço nasal.

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os testes podem ser adquiridos em todas as lojas Continente do país: Continente, Modelo e Bom Dia.

"O teste, simples de operar, seguro e efi­caz, é adequado para uso doméstico não pro­fissional e é aplicável a todos os indivíduos com suspeita de infeção pelo SARS-CoV-2. O kit de teste pode ser armazenado entre 2ºC e 30ºC e é válido durante 18 meses se a embalagem de alumínio permanecer selada. O resultado do teste é indicado em 15 minutos", indica a marca do grupo Sonae. 

Os autotestes já podem ser vendidos em supermercados e hipermercados, uma vez que entrou em vigor, esta sexta-feira, o decreto-lei do Governo que permite que os testes rápidos de antigénio para deteção do SARS-CoV-2 - os chamados autotestes - sejam disponibilizados nestes locais

Leia Também: Super e hipermercados já podem vender autotestes à Covid-19

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório