Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Altice: Sindicato pede esclarecimentos sobre despedimentos

O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Altice em Portugal (STPT) afirma ter solicitado reuniões à ANACOM e à ADC para pedir esclarecimentos sobre as acusações que a Altice Portugal lhes tem feito para fundamentar a necessidade de despedir 300 Trabalhadores.

Altice: Sindicato pede esclarecimentos sobre despedimentos
Notícias ao Minuto

15:49 - 15/07/21 por Lusa

Economia Altice

O STPT, que antes se chamava Sindicato dos Trabalhadores da PT, enviou o pedido aos presidentes das duas autoridades, lembrando que o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre de Fonseca, enviou uma comunicação aos trabalhadores em 22 de junho, na qual fundamentou a decisão de avançar com o despedimento coletivo de cerca de 300 trabalhadores da Altice "com a circunstância de existir um ambiente regulatório hostil".

"Considerou também que a ADC e a ANACOM tomaram decisões unilaterais graves, que destruíram significativamente valor da Altice Portugal", invocando ainda "o contínuo, lamentável e profundo atraso do 5G"", disse o sindicato.

O STPT lembrou ainda que a intenção do despedimento coletivo já foi comunicada aos trabalhadores abrangidos, estando a decorrer a fase legal de informações e negociação.

O STPT, que representa cerca de 80 trabalhadores abrangidos pelo despedimento, "considera graves as imputações feitas à ANACOM e a ADC pelo presidente executivo da Altice pois, de forma expressa as mesmas também são responsabilizadas pelo despedimento coletivo que se encontra em curso".

"Assim, considerando e reconhecendo que a ANACOM e ADC têm o dever legal de promover e defender a concorrência, solicitamos a V. Excelência que receba a direcção do STPT para que esta possa ser esclarecida se existe qualquer fundamento para associar o despedimento coletivo em curso, às decisões que essas Autoridades tomaram relativamente à Altice Portugal", pede o sindicato.

Leia Também: Restaurantes. São já 90 os concelhos com teste ou certificado obrigatório

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório