Greenvolt dispara perto de 10% na estreia em bolsa

As ações da subsidiária da Altri para o setor das energias renováveis começaram a negociar esta quinta-feira, às 08h00 (hora de Lisboa), depois de uma Oferta Pública Inicial (IPO) de 4,25 euros.

NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
15/07/2021 08:06 ‧ 15/07/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

Greenvolt

A Greenvolt estreou-se, esta quinta-feira, na bolsa de Lisboa a disparar perto de 10%. Há momentos, cerca de 40 minutos depois da abertura dos mercados, a empresa valorizava mais de 15% para 4,91 euros por ação, de acordo com o Investing

As ações da subsidiária da Altri para o setor das energias renováveis começaram a negociar esta quinta-feira, às 08h00 (hora de Lisboa), depois de uma Oferta Pública Inicial (IPO) de 4,25 euros.

A Greenvolt, que assinalou na quarta-feira a sua entrada em bolsa, quer integrar o PSI20 em setembro, afirmou o presidente da Comissão Executiva (CEO) da empresa, João Manso Neto.

O CEO da Greenvolt assinalou também o interesse que a operação recolheu junto dos investidores, destacando a "adesão muito forte" do mercado português.

A Greenvolt -- Energias Renováveis, S.A. definiu o preço da Oferta Pública Inicial (IPO na sigla em inglês) para novas ações em 4,25 euros cada, segundo uma nota da empresa enviada à CMVM na terça-feira.

A empresa anunciou no mês passado um IPO de cerca de 150 milhões de euros dirigida a investidores qualificados, com aumento de capital reservado adicional e simultâneo de 56 milhões de euros como contrapartida da aquisição da polaca V-Ridium.

Na terça-feira, a empresa informou que, "tendo terminado o período de 'book-building' [processo que dá origem à fixação de preço] da referida oferta", ficando estipulado que o "número de Ações da Oferta Inicial a emitir nos termos da Oferta será 30.588.235", o preço por ação será de 4,25 euros.

Ainda segundo o comunicado divulgado pela CMVM, a "Greenvolt informa que o seu capital social será aumentado para 255.999.998,75 euros e que, no âmbito da operação de aumento de capital, será apresentado amanhã [quarta-feira] o pedido de registo comercial do mesmo, contemplando igualmente os montantes relativos à subscrição em espécie".

Na sexta-feira, a empresa liderada pelo ex-presidente da EDP Renováveis João Manso Neto anunciou ao mercado que as ordens de subscrição de ações já tinham superado os 150 milhões de euros sinalizados no início deste aumento de capital para colocar a empresa em bolsa.

[Notícia atualizada às 08h44]

Leia Também: AO MINUTO: Infarmed investiga Janssen; Pandemia tirou vacinas a crianças

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas