Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Açores promovem mobilidade elétrica com mais postos de carregamento

O Governo Regional dos Açores destacou hoje o investimento na promoção da mobilidade elétrica, com o reforço da rede regional de postos de carregamento e uma dotação de 300 mil euros para apoiar a aquisição destas viaturas.

Açores promovem mobilidade elétrica com mais postos de carregamento
Notícias ao Minuto

16:16 - 14/07/21 por Lusa

Economia Governo

Em nota de imprensa enviada hoje, a Direção Regional da Energia destaca que já existem "30 localizações de carregamento, distribuídas pelas nove ilhas do arquipélago, estando o Governo dos Açores a empenhar esforços no sentido de reforçar o número de infraestruturas disponibilizadas aos açorianos".

"A existência de uma rede pública de carregamento é uma das medidas de promoção da mobilidade elétrica que o Governo dos Açores tem vindo a implementar", justificou.

Isto, "a par de outras iniciativas políticas, como é o exemplo da disponibilização de um sistema de incentivos à aquisição de veículos elétricos, com uma dotação orçamental de 300 mil euros", prosseguiu a Direção Regional.

Aquela entidade promoveu hoje uma reunião com diversos parceiros que têm estado envolvidos no processo de instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos, bem como com "entidades que poderão vir a instalar num futuro próximo estas infraestruturas de carregamento".

Este encontro decorreu no âmbito do projeto EMOBICITY, financiado pelo programa Interreg Europa, que tem como objetivo melhorar as medidas regionais de apoio à mobilidade elétrica.

Leia Também: Açores com 47 novos casos de infeção, 41 dos quais em São Miguel

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório