Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Governo estende apoio à destilação de vinho com dotação de 10 milhões

O Governo estendeu o programa Destilação de Crise para 2021, com a dotação de 10 milhões de euros, destinado à destilação de vinho DO e IG, para a produção de álcool com fins industriais e energéticos, foi hoje anunciado.

Governo estende apoio à destilação de vinho com dotação de 10 milhões
Notícias ao Minuto

12:19 - 14/07/21 por Lusa

Economia Ministério da Agricultura

"O Ministério da Agricultura já abriu as candidaturas à Destilação de Crise para 2021, com o objetivo de apoiar a destilação de vinho DO [Denominação de Origem] e IG [Indicação Geográfica], para a produção de álcool destinado exclusivamente a fins industriais (incluindo produtos de desinfeção ou fármacos) ou para fins energéticos", lê-se numa nota enviada pelo Governo.

O programa tem uma dotação de 10 milhões de euros e junta-se às medidas que o Ministério da Agricultura tem lançado desde o ano passado, para ajudar o setor do vinho a minimizar os efeitos da crise pandémica.

"É determinante que se mantenha a valorização dos produtos vitivinícolas, nomeadamente do vinho -- que tem tido uma dinâmica notável nas exportações --, o que requer que sejam mobilizados instrumentos para sustentar o incremento de valor na fileira e minimizar o impacto da crise no valor das uvas", referiu a tutela, na mesma nota.

Para a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, estas medidas excecionais "pretendem contribuir para manter a vitalidade notável que o setor do vinho tem revelado".

As candidaturas a esta medida poderão ser submetidas pelos destiladores, no 'site' do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIVV), até ao dia 26 de julho.

Leia Também: Ministro agraciado com ordem de comendador da Legião de Honra francesa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório