Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Nespresso vence prémio de 'empresa mais sustentável' na indústria do café

Prémio "reflete as conquistas e inovação em sustentabilidade que a marca tem vindo a alcançar ao longo dos últimos 30 anos".

Nespresso vence prémio de 'empresa mais sustentável' na indústria do café
Notícias ao Minuto

10:31 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Nespresso

A Nespresso foi distinguida pela World Finance Magazine como 'empresa mais sustentável na indústria de processamento de café em 2021', anunciou a marca de cafés, esta terça-feira. 

Este prémio "reflete as conquistas e inovação em sustentabilidade que a marca tem vindo a alcançar ao longo dos últimos 30 anos", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A marca adianta ainda que o programa Nespresso AAA Sustainable Quality "foi uma das iniciativas em destaque". Atualmente, "mais de 93% do café de gama permanente da Nespresso é obtido através deste mesmo programa". 

A reciclagem de cápsulas foi outra das iniciativas destacadas: "No final de 2020, a taxa de reciclagem global foi de32%, tendo registado um aumento de 17% desde 2014. Hoje, 90%dos consumidores Nespresso em todo o mundo têm acesso a uma solução conveniente de reciclagem de cápsulas usadas". 

"Estou orgulhoso das conquistas que já alcançámos na produção sustentável de café bem como na reciclagem das cápsulas, na redução da pegada de carbono e nas iniciativas agroflorestais nas regiões produtoras de café. Estou muito feliz pelo reconhecimento da World Finance Magazine. A inovação e as ações coletivas são a chave para esta década decisiva”, referiu o diretor de sustentabilidade da Nespresso, Jérôme Perez, citado no mesmo comunicado. 

Leia Também: Nespresso e DPD arrancam com entregas em veículos elétricos no Porto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório