Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Não vamos eleger, neste momento, Vítor Fernandes" para Banco de Fomento

O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, esta segunda-feira.

"Não vamos eleger, neste momento, Vítor Fernandes" para Banco de Fomento
Notícias ao Minuto

18:38 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Cartão Vermelho

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, revelou esta segunda-feira que Vítor Fernandes, nomeado pelo Governo para presidente do Conselho de Administração do Banco de Fomento, afinal não será eleito, pelo menos para já.

"Nesta altura, não devemos proceder à eleição do presidente do Conselho de Administração. Por esse motivo, não vamos neste momento eleger o dr. Vítor Fernandes, nem nenhum presidente do Conselho de Administração", anunciou o governante, garantido ainda que a decisão não envolve "nenhum juízo por parte do Governo".

"O que me parece importante nesta altura é proteger o Banco do Fomento de qualquer controvérsia relativamente à idoneidade do seu Conselho de Administração", assegurou, adiantando que pediu informações à Procuradoria-Geral da República (PGR). 

"Solicitei à PGR que fosse esclarecido, se isso for possível à luz das leis do processo, qual a situação processual de Vítor Fernandes", indicou o ministro, com o objetivo de saber, se é arguido, e se há "alguma investigação dirigida à sua atuação".

Não obstante, Siza Vieira destacou a importância de haver uma equipa de gestão operacional para o Banco de Fomento o mais rapidamente possível.

Recorde-se que o nome de Vítor Fernandes foi associado, pelo Ministério Público, aos esquemas fraudulentos investigados no âmbito da Operação Cartão Vermelho, em que o principal arguido é Luís Filipe Vieira, presidente, em funções suspensas, do Benfica.

Leia Também: Vítor Fernandes considera ter condições para presidir ao Banco de Fomento

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório